16 maio, 2012

Fotografia: Dicas e Inspirações.

Olá meninas, tudo bem? Hoje vou falar um pouco sobre fotografia, em geral algumas dicas e inspirações também. E quem por ai nunca falou que ''ama'' tirar fotos? Hoje eu criei algumas ideias bem legais para você fugir daquele seu modo básico e repetitivo de fotografar.


Vamos lá, todo mundo pensa. '' Ah, na minha casa não tem lugar para tirar foto, não tem uma luz boa, não tem uma parede bonita'' essas coisas. Mas o pior que tem, tudo isso que você procura, só é usar a criatividade, coloca algumas bolas, uns papeis na parede, uns desenhos coloridos, ou até um lençol colorido, dai tu prega na parede e pronto. Se for tirar foto sozinha, programe a câmera! Nem que você tenha que empilhar milhões de livros, tirar a mesa de plastico da cozinha .. Gente, cadê a inspiração de vocês? Na maioria das vezes isso acontece comigo, e eu me viro. Venho aqui, olho fotos no weheartit, no tumblr e as vezes no facebook de outras pessoas com fotos legais, rs.

                                     
Dicas essências:
- Nas horas de sufoco, use um espelho! Te garanto, se você souber usá-lo ele vai te salvar.
- No verão, ou mesmo nos dias de sol use e abuse do óculos sol, e também de fotos no sol.
- No frio, tire fotos de moletom, com aquela carinha fofa de bebê carente. Acho muito cuty.
- Treine no espelho. Como assim? Olha no espelho, quais são suas melhores maneiras, gestos e poses, se você fica melhor de perfil, de frente, sorrindo, séria, essas coisas.
- Se tiver algum animal de estimação, melhor ainda, vem aqui e ache algumas fotos que vão te fazer vomitar arco-íris.
- A edição: As vezes você tira várias fotos lindas, mas o problema vem ai .. você não sabe editar. Gente, vamos lá, nada de brilhos em excesso, nada de flash ao extremo, dessas coisas, vocês me entendem e sabem do que to falando.
- Tente tirar fotos com aquelas luzes artificiais fofas, aqui tem algumas fotos para te inspirar mais.
SEM LÍNGUAS DE LADO, POR FAVOR! 

É isso. Espero ter ajudado. Anotem as dicas, mas jamais esqueça da principal de todas: Divirta-se enquanto fotografa, seja espontânea. Dúvidas e Sugestões nos comentários.

Beijo, Luiza Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário